domingo, 22 de novembro de 2020

VÍDEO DENÚNCIA: PRESIDENTE DO SINTSEP PEDE PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS NÃO VOTAREM EM DUARTE E SIM EM BRAIDE 19

Lamentavelmente a postura do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), no 2º Turno das eleições é deplorável em todos os aspectos. O comunista tem obrigado seus secretários a assediarem os servidores públicos estaduais, principalmente aqueles com cargo comissionado.

Mesmo tendo sido um péssimo governador para o servidor, não só perseguindo, como também não concedendo nenhum reajuste, já que são sete anos que o servidor público do Maranhão não sabe o que é aumento salarial, Dino ainda acha que tem alguma influência com essa categoria bastante sofrida e desvalorizada na gestão comunista.

O assédio tem sido tão vergonhoso que está sendo um verdadeiro “tiro no pé”. Servidores estão sendo obrigados a estampar nas redes sociais um falso apoio, em nome dos secretários, ao candidato do Republicanos, Duarte Júnior. Reuniões tem sido feitas diariamente para pedir votos, isso em quase todas as secretárias.

No entanto, o efeito tem sido o contrário, o servidor “atende” o chefe, mas revoltado com o assédio, promete ir para as urnas dar o troco, como bem recomendou o presidente do SINTSEP (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão), Cleinaldo Bil Lopes, que gravou um vídeo dando um recado para os servidores.

Recado –  Quem também se revoltou com esse assédio absurdo e sem limites, foi o deputado estadual Yglesio Moyses. Nas redes sociais, Yglesio deixou claro o seu descontentamento com a postura que tem sido adotada pelo Governo do Maranhão. O parlamentar lamentou o que tem acontecido.

Yglesio foi ainda mais além. O deputado estadual, de maneira acertada, orientou como o servidor público que está sendo assediado deve agir.

Por essa postura, correta e de independência, é que Yglesio Moyses sai infinitamente maior do que entrou nesse pleito eleitoral.

Lamentar também a omissão do Ministério Público Eleitoral, que diante de todas essas situações jamais se posicionou, mas os episódios, com um farta documentação, serão levados para a Justiça Eleitora, não só no Maranhão como na esfera nacional, afinal o assédio que tem sido feito ao servidor público estadual não é apenas feio, é crime eleitoral, é o nítido abuso do poder político.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário