quarta-feira, 11 de novembro de 2020

ALIADOS DE FLÁVIO DINO SÃO FIEIS A BOLSONARO NO CONGRESSO FEDERAL

Um levantamento feito pelo Blog Diego Emir traz uma constatação: boa parte dos aliados do governador Flávio Dino (PCdoB), possuem postura de fidelidade ao governo do presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional. De acordo com informações obtidas no portal Congresso em Foco, deputados federais e senadores ligados ao Palácio dos Leões que apoiam candidatos a prefeito de São Luís, mantém uma postura de alinhamento ao Palácio do Planalto.


Na Câmara Federal, os principais exemplos são: André Fufuca (PP) que votou 94% das vezes sob orientação de Jair Bolsonaro; Pedro Lucas Fernandes (PTB), que votou 93% das vezes com Jair Bolsonaro; Gil Cutrim (PDT), votou 87% das vezes e Juscelino Filho (DEM), 86%. Todos eles estão distribuídos entre as candidaturas de Rubens Júnior e Neto Evangelista.

No Senado Federal, Eliziane Gama (Cidadania), que votou a favor do impeachment da presidente Dilma, vota 81% das vezes de acordo com a orientação de Jair Bolsonaro e Weverton Rocha tem uma postura de votar 76% das vezes como o Bolsonaro pensa. Os dois apoiam Rubens Júnior e Neto Evangelista, respectivamente

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) tem apenas 45% de suas votações alinhadas ao Governo Federal, percentual semelhante ao de Bira do Pindaré (PSB) que se autodeclara opositor de Bolsonaro, o socialista votou 32% das vezes com o Palácio do Planalto.

O que menos votou com o governo Bolsonaro foi o deputado federal Zé Carlos (PT), que está apoiando a candidatura de Duarte Júnior. O petista votou 19% das vezes com o governo federal.

Confira o posicionamento de cada deputado federal e senador maranhense:

*Rubens Júnior que voltou ao mandato ainda não possui votações contabilizados.

Por Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário