quarta-feira, 11 de novembro de 2020

DUARTE JÚNIOR FEZ CAMPANHA MESMO SABENDO QUE ESTAVA INFECTADO COM COVID-19, AFIRMA "PONTO E VÍRGULA"

O Ponto e Vírgula desta quarta-feira (11) teve acesso a documento que comprova que o candidato a prefeito pelo partido Republicanos, Duarte Júnior, estava com Covid-19 durante campanha eleitoral. O programa da Difusora FM é apresentado pelos comunicadores Leandro Miranda, Keith Almeida, John Cutrim, Ricardo Marques, e contou com a participação de Paulo Negrão.

O candidato realizou o exame no dia 5 de novembro e obteve o resultado “detectável” para vírus da Covid-19. “Desde o dia 5 até hoje, o candidato Duarte Jr seguiu com sua programação de campanha normalmente, mesmo após a confirmação do exame que testou positivo para Covid-19”, afirma Leandro.

No dia 3 novembro, o candidato a prefeito participou de sabatina durante o programa Hora D, na TV Difusora.

Segundo consta no Artigo 267, do Código Penal:

Causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos: Pena – reclusão, de cinco a quinze anos. § 1º – Se do fato resulta morte, a pena é aplicada em dobro. § 2º – No caso de culpa, a pena é de detenção, de um a dois anos, ou, se resulta morte, de dois a quatro anos.

Leandro também informou que o candidato, na manhã desta quarta-feira (11), esteve com apoiadores dando continuidade à agenda e descumprindo as regras de distanciamento social. Duarte Jr teria agenda na parte da tarde ainda na Av São Marçal, no bairro João Paulo, além do Vinhais e Vila Conceição, mas cancelou após uma indisposição.

Veja alguns compromissos de campanha do candidato, desde que realizou a coleta:

AGENDA

5 DE NOVEMBRO

Na data em que o candidato realizou o exame para Covid-19, ele esteve no Recanto Verde com apoiadores e reforçou “crianças, adultos e idosos abriram suas casas para declarar seu apoio e nos dar a força que precisamos para continuar avançando. Teve até volta de bike […]”.

No mesmo dia, o candidato participou de debate em uma emissora de TV.

6 DE NOVEMBRO

No dia seguinte, o deputado assinou uma carta-compromisso para garantir políticas públicas às crianças e adolescentes e também realizou uma caminhada pelo bairro Cohab Anil, abraçando eleitores e apoiadores.

7 DE NOVEMBRO

Duarte Jr se reuniu com apoiadores na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. e também cumpriu agenda ao lado de eleitores nos bairros Angelim e Anil.

8 DE NOVEMBRO

Nas redes sociais, o candidato à prefeitura informou que reencontrou apoiadores no bairro Vila Itamar.

9 DE NOVEMBRO

Novamente no Centro Histórico, Duarte Jr dialogou com comerciantes e pessoas que passavam pelo local. Ainda no domingo, o candidato fez uma caminhada pelos bairros Santa Bárbara e Vila Vitória.

A redação solicitou um posicionamento para a assessoria do candidato a prefeito, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

CORONAVÍRS NO MARANHÃO

Até esta quarta-feira (11), segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão confirmou 188.677 casos de coronavírus. Mais de 2.600 estão ativos e outras 4.146 pessoas, infelizmente, acabaram morrendo em decorrência de complicações da COVID. No estado, mais de 181 mil pessoas já estão curadas. De acordo com a SES, nas últimas 24 horas foram confirmados 364 novos casos da doença, sendo: 97 em São Luís, 14 em Imperatriz e 253 nas demais regiões.


Fonte: MA10

Nenhum comentário:

Postar um comentário