terça-feira, 3 de março de 2015

SEMUS, GARANTIDO ASSISTÊNCIA A TODOS!



Prefeitura garante vacina BCG em postos de saúde
 
Da Redação
Agência São Luis

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informa que está oferecendo, em unidades da rede pública, vacinas BCG para a população. O Ministério da Saúde reduziu o quantitativo destinado a todos os estados brasileiros, e, para garantir a oferta, a Semus redistribuiu a vacina em pontos estratégicos, visando à manutenção da cobertura na capital.
"Por orientação do prefeito Edivaldo, devemos garantir a assistência plena a todos; por isso, a Secretaria de Saúde fez um grande esforço para compensar os problemas causados na distribuição da BCG, que é uma vacina de suma importância. A distribuição em pontos estratégicos possibilita que a população não seja prejudicada", disse.

Segundo a coordenação de Imunização da Semus, a vacina BCG estará à disposição às segundas-feiras no Centro de Saúde Paulo Ramos. Às terças-feiras, a vacina poderá ser encontrada na Unidade Mista Itaqui-Bacanga. Às quartas-feiras, na Unidade Mista do Bequimão. Às quintas-feiras, na Unidade Mista do São Bernardo e às sextas-feiras, no Centro de Saúde do Bairro de Fátima. Além da distribuição nessas unidades da rede, a vacina também estará disponível nas maternidades da capital maranhense. Este cronograma deverá permanecer em vigência até o próximo mês de maio.

DISTRIBUIÇÃO DA VACINA BCG EM SÃO LUÍS

Segunda-feira
Centro de Saúde Paulo Ramos
Terça-feira
Unidade Mista Itaqui-Bacanga
Quarta-feira
Unidade Mista do Bequimão
Quinta-feira
Unidade Mista do São Bernardo
Sexta-feira
Centro de Saúde do Bairro de Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário