segunda-feira, 9 de março de 2015

DISTRIBUIÇÃO DE NOVOS ÔNIBUS PARA AS COMUNIDADES.

Prefeitura fiscaliza início de operacionalização de novos ônibus na Vila Luizão e Cidade Olímpica
Da Redação
Agência São Luis
A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), acompanhou nesta sexta-feira (6) o início da distribuição dos novos ônibus nas comunidades. As primeiras localidades a receber os novos ônibus foram a Vila Luizão e a Cidade Olímpica, que receberam 12 e 15 ônibus, respectivamente. Os novos ônibus foram incorporados à frota em substituição aos veículos com mais de 10 anos de fabricação.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, vistoriou os ônibus com representantes da comunidade e reiterou o compromisso da gestão do prefeito Edivaldo em remodelar todo o sistema de transporte público da capital. "Não estamos apenas realizando a inserção de novos ônibus, mas também um conjunto de ações que irão melhorar o sistema de transporte coletivo de São Luis. É a biometria facial, a instalação do GPS, e posteriormente do bilhete único, bem como a melhoria viária dos corredores de ônibus", finalizou.
O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) disse que a entrega dos novos veículos foi um momento de grande alegria para a comunidade da Vila Luizão e entorno. "Este é um momento de grande alegria para a comunidade da Vila Luizão, pois esta é uma reivindicação histórica da comunidade, que agora ganha na qualidade do transporte público, com veículos equipados e por consequência disso, ganharão qualidade de vida também, estando mais confortáveis durante as viagens", indicou Rodrigues.
Para o presidente da Associação dos Usuários de Transporte Coletivo, Paulo Henrique Silva, essa renovação da frota é uma grande conquista para a população. "Nos sentimos satisfeitos, é uma grande conquista. Significa melhoria na qualidade do serviço prestado aos usuários com esses 124 novos ônibus. Os novos ônibus que passaram a compor a frota da Vila Luizão, vão circular nas linhas Vila Luizão, Vila Luizão Terminal, Vila Luizão Centro e Vila Luizão Alonso Costa".
Na Cidade Olímpica, Canindé Barros, fez a entrega simbólica dos 15 novos ônibus à presidente de Associação de Moradores do bairro (Amcol), Kênia Delane. Ela afirmou ser este um grande anseio da comunidade. "Hoje está sendo realizado um sonho da comunidade, a troca dos ônibus antigos vai trazer melhora para quem utiliza o transporte coletivo com viagens mais confortáveis e seguras", enfatizou a presidente da Amcol.
De acordo com o secretário até a próxima quarta feira (11), todos os 124 novos ônibus já estarão em operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário