terça-feira, 31 de março de 2015

SEMUS amplia o serviço de pilates no Centro de Saúde da Liberdade.


Prefeitura amplia serviço de pilates no Centro de Saúde da Liberdade
Da Redação
Agência São Luis

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), ampliou o serviço de pilates no Centro de Saúde da Liberdade, cuja oferta foi iniciada no ano passado. As aulas são voltadas para pessoas acima dos 60 anos de idade e gestantes, e realizadas duas vezes por semana - às segundas e quartas-feiras. Atualmente, cerca de 300 pessoas são beneficiadas pela atividade.
O serviço é gratuito e integra as ações de atenção básica desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís. As aulas na unidade são orientadas pela fisioterapeuta Karla Cristina Sousa Lima de Oliveira.
A diretora do Centro de Saúde da Liberdade, Gabriela Diniz, disse que a procura superou as expectativas. "Como temos uma fisioterapeuta lotada na unidade, conseguimos executar este serviço diferenciado na rede, que tem sido um sucesso e representa um investimento na saúde preventiva, no bem-estar e na qualidade de vida dos usuários atendidos", afirmou.
A dona de casa Sebastiana Gomes da Silva, 64 anos, moradora da Liberdade, já pratica o pilates desde o ano passado, na unidade. "Comecei rapidamente a sentir os benefícios no organismo. Hoje me sinto mais disposta e saudável, e o que é melhor: faço as aulas bem perto da minha casa", relatou ela.
Criada pelo alemão Joseph Pilates, a atividade consiste numa ordem de exercícios que obedece a um ritmo respiratório e que exige concentração. Os praticantes adquirem um poder maior de controle sobre o corpo, o que possibilita lidar melhor com situações de estresse, ansiedade e nervosismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário