quinta-feira, 26 de março de 2015

MELHORANDO A MOBILIDADE URBANA DA CAPITAL!!


Prefeitura promove melhorias no trânsito do São Francisco


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), deu início nesta segunda-feira (23) a intervenções para melhoria do trânsito no São Francisco. Em mais uma ação que beneficia condutores e pedestres, o poder público municipal está realizando duas modificações no retorno de quadra na Avenida Castelo Branco.

As intervenções consistem em retornos de quadra nos dois sentidos da via (bairro-centro/Centro-bairro). Com a mudança, no sentido Centro-bairro, o motorista entra pela Rua Coronel Chaves (no canto do hotel Skina Spress), contorna a quadra, sai pela Rua das Paparaubas (no posto). Já no sentido bairro-Centro, o motorista entra pela Rua Agenor Vieira (rua da Big Ben), contorna a quadra e sai pela Rua Coronel Chaves (rua da praça da Igreja). Com a modificação, as antigas entradas e saídas de veículos foram invertidas.

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, a ação tem o objetivo de promover a fluidez do trânsito no local. "As mudanças se devem aos grandes engarrafamentos que costumam ocorrer na Avenida Castelo Branco, principalmente nos horários de pico. Diante disso, a Prefeitura realizou esta intervenção no trecho para dar maior mobilidade ao trânsito, para beneficiar condutores, pedestres e, especialmente, usuários do transporte coletivo", disse.

O trecho da intervenção na Avenida Castelo Branco conta com sinalização indicativa e semafórica, proibição de estacionamento, faixa exclusiva para ônibus e mudança nos postos de táxis. Para orientar os motoristas quanto às mudanças, a SMTT deslocou agentes para manter a organização do tráfego nas vias. A intervenção no São Francisco é semelhante à que ocorreu no trecho da Avenida Colares Moreira (próximo a TAM e a Big Ben).


Nenhum comentário:

Postar um comentário