terça-feira, 3 de março de 2015

UM DIA IMPORTANTE SENDO LEMBRADO.SAÚDE É DIREITO DA MULHER!


Prefeitura e Governo abrem programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher
 
Da Redação
Agência São Luis

A Prefeitura de São Luís e o governo do Estado desenvolverão em parceria pela primeira vez na capital a programação comemorativa do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O lançamento oficial da programação aconteceu nesta segunda-feira (2), em solenidade no auditório Reis Perdigão, sede da Prefeitura. O tema deste ano da semana é "Direito à Saúde: uma conquista das mulheres, políticas públicas de estado" que se traduzirá em ofertas de serviços, palestras, além de vasta programação cultural e esportiva.
Em mensagem lida pela secretária de Informática e Tecnologia, Tati Lima, o prefeito Edivaldo enalteceu as mulheres e reafirmou a disposição para o diálogo que tem se consolidado como marca da sua administração.
"Mais do que comemorar esta importante data, temos uma chance de consolidar esta que é uma ação articulada entre o poder público e entidades da sociedade civil em prol da implantação de políticas públicas que venham destacar o verdadeiro papel das mulheres no dia a dia de uma sociedade mais justa e de igualdade para todos", destacou o prefeito. Segundo a coordenadora municipal da Mulher, Vânia Albuquerque, o prefeito tem orientado sua equipe para a valorização das datas históricas bem como a trajetória de discussão que as envolve.
A solenidade de lançamento da programação em parceria do Dia Internacional da Mulher foi o primeiro ato público da secretária de Estado da Mulher deste que assumiu o cargo. "Este ano o Dia Internacional da Mulher terá uma comemoração especial. Nós, mulheres do Maranhão, da capital São Luís, como parte da população brasileira, somos sujeitas imprescindível das transformações das últimas décadas", disse a secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto.
Presente na solenidade de lançamento da programação, o vereador José Joaquim (PSDB), autor da Lei da Semana Municipal da Mulher e do Dia Municipal da Mulher, comemorado em 19 de março, destacou a participação da mulher na construção de uma sociedade mais justa.
Para a presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina, Lourdes Leitão, o tema deste ano é importante porque estende a saúde além da doença, traduzindo a luta de todas as mulheres por políticas públicas.
A programação será desenvolvida em três áreas: Cidade Operária, Coroadinho e Anjo da Guarda. A escolha dos locais levou em consideração a densidade populacional e o elevado registro de casos de violência contra a mulher.
Programação
Quinta (5)
Anjo da Guarda – Viva e no CEM Anjo da Guarda
Horário: das 8h às 13h

Sábado (7)
Coroadinho, na Escola Rubem Almeida
Horário: das 8h às 13h

Quinta-feira (12)
Cidade Operária – Viva e UEB Mata Roma
Horário: das 8h às 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário