segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Flávio Dino gasta milhares em carnes nobres para o Palácio dos Leões enquanto a extrema pobreza aumenta no MA

Enquanto centenas de milhares de maranhenses entraram na linha da pobreza extrema e outros milhões não tem condições se quer de pagar a conta da energia e comprar sua alimentação básica, o governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB parece não se importar com isso…


A grande prova é o fato da mais nova farra de gastos do Palácio dos Leões. A Farra da Picanha! Isso mesmo! Através da Secretaria de Estado de Governo – SEGOV, Flávio Dino vai licitar a contratação de uma empresa especializada para atender as necessidades das Residências Oficiais do Governo, em especial o Palácio dos Leões.

O contrato é para o fornecimento de “Gêneros Alimentícios – carne bovina, suína, frango, carneiro e peixe”. Na encomenda de 3,5 mil quilos de carne entre picanha, galinha caipira, pescada amarela em postas, carne de sol, maminha, filé e alcatra limpa, porque no Palácio comunista, a carne não pode ter ossos, diferente dos pobres maranhenses que, sem muito dinheiro, tiveram que recorrer aos restos ósseos nos açougues, na esperança de consumirem algum resquício de proteína animal.

Os gastos estão orçados em mais de 150 mil reais, o que equivale R$ 43,96 por quilo das variadas espécies de carnes.

O mais cômico de toda essa história é lembrar que Dino já foi ferrenho crítico de governos passados por gastos referentes ao cardápio do palácio, porém hoje, na maior crise econômica da nossa atual e jovem república, ele promove esse verdadeiro banquete momesco…

Por Ilha Rebelde

Nenhum comentário:

Postar um comentário