quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Realizada em São Luis a 1ª exposição da FEPAMA

A Federação da Proteção Animal e Ambiental do Estado do Maranhão – FEPAMA realizou na tarde de quarta-feira (06) na Casa Barrica, na Madre Deus em São Luís, a solenidade de apresentação da I Feira de Exposição em Prol da Causa Animal do Maranhão – EXPOFEPAMA.

À esquerda, Adriana Carvalhedo e Drº. Arnaldo Muniz.

Uma exposição de ONG’s e Protetores de Animais do Maranhão, e que tem como um dos objetivos principais, oferecer qualificação aos representantes da causa animal com o desenvolvimento de cursos, palestras e demais mecanismos em promoção da educação na área.

O evento também contou com a presença do Drº Marcony Edson, deputado Yglésio Moysés, deputado federal Rubens Jrº, Drª Elizabeth Mac Gregor, entre outros.

A presidente da FEPAMA enfatizou os objetivos da exposição: “Nosso objetivo principal é apresentar o projeto da federação e a primeira EXPOFEPAMA, que é uma feira que vai reunir protetores dos animais e ambientais para realização de venda de produtos para Pet’s, que teve uma diminuição durante a pandemia. Queremos também unir a causa animal, para que juntos possamos lutar por políticas públicas justas e adequadas para os animais. Vamos também trazer para o estado do Maranhão, um projeto com o Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal, que é a maior ONG do Brasil, pois somente com a conscientização, podemos mudar a história”. Afirma Adriana Carvalhedo.

A Doutora Elizabeth Mac Gregor, Presidente do FNPDA, falou da importância da feira. “O importante é que, pela primeira vez, haverá uma exposição da FEPAMA, tudo em prol dos animais, pois todos precisam saber que os animais são sencientes e também tem problemas emocionais e mentais. Animais abandonados tem mais que só problemas de saúde, queremos que as pessoas façam uma reflexão e tenham mais empatia.” Disse a Drª Mac Gregor.

Drº Arnaldo Muniz e Drº Veloso, ambos da UVZ, ao lado da Drª Elizabeth Mac Gregor, presidente do Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal – FNPDA.

A EXPOFEPAMA conta com a presença de varias empresas que atuam na defesa dos animais e que vendem produtos para os cuidados dos bichinhos de estimação, também tiveram apresentações culturais.

Estiveram presentes Dr. Arnaldo Muniz e Dr. Veloso da Unidade de Vigilância em Zoonoses – UVZ que foram representar o prefeito de São Luís Eduardo Braide – Podemos no evento, como demonstração de que o gestor tem interesses com a causa animal, que foi um compromisso de sua campanha e que está sendo cumprindo

Os objetivos da UVZ foram buscar parcerias com as ONG’s, a FEPAMA e o Fórum Animal, mas também estabelecer políticas públicas, metas de trabalhos na capital, conscientização da população e cuidar dos animais abandonados como já tem sido feito pela UVZ, que tem recolhido animais em seus canis e gatis, desta forma, amenizando o problema dos protetores, além de fazer testes de calazar e vacinação antirrábica nos animais, com um excelente trabalho da equipe técnica!

Do Blog Ilha Rebelde

Nenhum comentário:

Postar um comentário