quarta-feira, 7 de outubro de 2020

POLÍCIA CIVIL PRENDE AGENTE PENITENCIÁRIA, APREENDE ARMAS, DROGAS E CELULARES

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deflagrou na manhã desta terça-feira (6), a ”Operação Hémera” que cumpriu 9 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de buscas e apreensões em São Luís.

De acordo com os policiais que participaram da ação policial, duas pessoas foram presas em flagrante. Segundo as investigações, entre um dos alvos presos, está uma Agente Penitenciária concursada que é apontada por facilitar a entrada de celulares e drogas no sistema prisional. De acordo com a polícia, o esquema funcionava há pelo menos um ano. Além da funcionária pública de segurança, foram presos, um ex-auxiliar penitenciário e pessoas integrantes de facções criminosas que atuam no estado. Durante as buscas, os policiais apreenderam armas de fogo, munições, uma vasta quantidade de drogas, entre elas crack e cocaína.

A operação foi coordenada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), da Capital maranhense que tem como objetivo desarticular associação criminosa que inseria drogas e aparelhos celulares no sistema prisional, e contava, inclusive, com a participação de servidores públicos.

Os presos foram encaminhados ao complexo prisional São Luís onde ficarão à disposição da justiça.

Fonte: Jornal Itaqui-Bacanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário