terça-feira, 13 de outubro de 2020

COM RUBENS PREFEITO, HOSPITAL DA ILHA SERÁ NOVO SOCORRÃO EM SÃO LUÍS

 Durante muito tempo, São Luís padeceu com a briga política entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Desde 2015, com a parceria entre Edivaldo Holanda Jr (PDT) e Flávio Dino (PCdoB), o cenário tem mudado e tende a continuar nesse ritmo caso Rubens Jr (PCdoB) seja eleito.

Rubens Jr e Flávio Dino são do mesmo partido, o PCdoB, e ambos atuam juntos há muito tempo. Caso eleito, Rubens pretende continuar a parceria e já anunciou que São Luís ganhará um novo Socorrão, pois pretende, em parceria com Dino, transformar o Hospital da Ilha- obra do Governo do Estado e que está em construção, num novo Socorrão, desafogando as outras duas unidades existentes na capital, principalmente na diminuição das filas de cirurgias.

Essa é apenas uma de várias propostas de Rubens Jr. para a saúde da capital que, entre outras, também apresenta a viabilidade da construção de 21 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) nas regiões mais carentes da cidade, a criação da Força Municipal de Saúde- inspirada na ideia de Flávio Dino com a Força Estadual de Saúde, para promover e ampliar a atenção primária na capital, além do programa São Luís do Sorriso, que vai oferecer atendimento odontológico nas unidades básicas de saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário