sexta-feira, 23 de outubro de 2020

EM COLETIVA RECENTE, FLÁVIO DINO ADMITE "LIGEIRO AUMENTO" DE CASOS DA COVID-19 NO MARANHÃO

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (23), já começou a admitir um “ligeiro crescimento” de casos ativos da Covid-19.
“Tivemos uma mudança nesta semana, uma estagnação na queda e ligeiro aumento de casos ativos, um sinal evidente de que a vacina é o único caminho para nos livramos do coronavírus. Houve um crescimento de procura de serviços de saúde em face de sintomas de coronavírus esta semana, praticamente dobrou em São Luís, mas não é motivo para alarmismo“, afirmou Flávio Dino.

O que o governador não teve coragem, até porque tem muita responsabilidade nesse “ligeiro crescimento”, foi de dizer o que justificaria esse aumento de casos do novo coronavírus no Maranhão.

Durante algumas convenções partidárias e desde o início da campanha eleitoral no estado, o que tem mais sido visto são os desrespeitos as normas e recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do próprio governador.

Com a chegada da política, como “num toque de mágica”, acabou o “fique em casa”, são sucessivos eventos com um número de pessoas bem acima do permitido, sem respeitar o distanciamento social, provocando aglomerações e muitas pessoas sem máscaras.

No entanto, mesmo com essas cenas se repetindo diariamente, tanto na Ilha de São Luís, quanto no interior, tanto o governador, quanto o secretário de Saúde, Carlos Lula, vigilância sanitária, Ministério Público (outrora vigilante) e a Justiça Eleitoral, seguem sem tomar nenhuma providência.

Diante desse cenário e com a inércia das autoridades, um “ligeiro crescimento” acaba, por incrível que pareça, ainda acaba sendo lucro.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário