quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Jornalista denuncia “greve” na UPA do Vinhais


Por Jorge Aragão

O jornalista Helder Lucena, em entrevista ao programa Panorama da Rádio Mirante AM, na tarde/noite de terça-feira (02), apresentado pelo titular do Blog, lamentou uma espécie de “greve” que os médicos da UPA do Vinhais estão realizando.
Lucena procurou atendimento na UPA na tarde de terça-feira, mas por conta de salários atrasados, os médicos só estão fazendo atendimento dos pacientes em estado de urgência/emergência, os demais não estão recebendo nenhum tipo de atendimento na UPA do Vinhais, segundo relato do jornalista.
O Blog apurou que a situação é semelhante nas UPAS do Araçagy e Vila Luizão. Os médicos alegam que, mesmo já tendo iniciado o mês de agosto, ainda não receberam o salário referente ao mês de junho e por esse motivo estão fazendo esse tipo de procedimento para chamar a atenção da população e principalmente do Governo Flávio Dino.
A Secretaria de Saúde confirmou o problema e atribuiu o atraso do salário em função do diálogo sobre tributação dos grupos médicos. Além disso, garantiu que o pagamento será feito nesta quarta-feira (03).
Quando o Blog afirma que o Governo Flávio Dino é simplesmente mais do mesmo, mas em alguns casos piorados, como na Saúde, os asseclas do governador ainda tentam contestar, mas contra fatos, não existem argumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário