quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Eliziane Gama volta a mentir para atingir Edivaldo

Por Jorge Aragão


Apesar de dizer que vai adotar a prática do “jogo limpo” na disputa eleitoral pela Prefeitura de São Luís, a candidata do PPS, Eliziane Gama, não cansa de mentir para atingir o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), candidato a reeleição.
A prática adotada por Eliziane não é nova. O Blog já demonstrou que no segundo dia deste ano, Eliziane Gama postou nas redes sociais um ônibus dentro de um buraco aberto em plena via pública, no bairro do Cohajap. Na oportunidade, de maneira mentirosa e irresponsável, Gama atribui o fato a gestão Edivaldo.
Entretanto, para o restabelecimento da verdade, o Blog demonstrou que a obra era de responsabilidade da CAEMA, do Governo Flávio Dino. Reveja aqui na postagem: “A atitude injusta, covarde e irresponsável de Eliziane Gama”.
Nesta quarta-feira (10), utilizando as redes sociais, Eliziane Gama mentiu mais uma vez para atingir o prefeito Edivaldo. A candidata do PPS afirmou que São Luís seria a segunda capital menos transparente do Brasil. Veja abaixo.
Só que a afirmação de Eliziane Gama, mais uma vez, passou longe de ser uma verdade. Nos dois últimos rankings divulgados, a realidade é bem diferente do que afirmou a candidata. No ranking do Ministério Público Federal, São Luís aparece como a 17ª capital do Brasil (veja aqui).
Já no ranking mais recente, feito em conjunto por Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Estadual, a capital maranhense aparece na 7ª posição e tendo a 2ª melhor nota, com 9,5 (veja aqui). Veja também o gráfico abaixo.
Se foi apenas um equívoco cometido por Elziiane, induzida por dados equivocados, seria bom se retratar do erro o mais rápido possível, pois do contrário ficará parecendo proposital e que, mais uma vez, Eliziane mentiu para atingir o prefeito Edivaldo.
Agora imagina se a candidata não afirmasse diariamente que defenderá e adotará o “jogo limpo” nas eleições 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário