terça-feira, 9 de agosto de 2016

Após assassinato de estudante, UFMA assina convênio com a SSP


Por Atual 7

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) assina nesta segunda-feira 8, às 14h30min, convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) do Maranhão para atuação da Polícia Militar nas dependências da Cidade Universitária.
A ação acontece após o assassinato do estudante Kevin Rodrigues Ribeiro, em um banheiro da universidade. Quatro suspeitos já foram presos por suposta participação no crime.
O convênio entre a UFMA e a SSP-MA prevê diversas ações para viabilizar a segurança ostensiva e preventiva da PM no Campus do Bacanga, atuar junto à equipe privada da universidade federal, realizar rondas em locais vulneráveis e de alto risco e monitorar os espaços físicos da instituição.
Em contrapartida, a UFMA contribuirá com apoio técnico e logístico, fornecimento de informações necessárias, capacitação para os policiais, estrutura e aparatos específicos para o desempenho das atividades.
Em reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consun), também a ser realizada hoje, serão discutidas outras medidas para garantir maior segurança no Campus. Entre as propostas está o disciplinamento do acesso às instalações da UFMA.
O Consun deve abordar ainda a divulgação e o cumprimento do capítulo III e capítulo IV da Resolução Nº 238, que tratam, respectivamente, Dos Direitos e Deveres do Corpo Discente e Das Proibições e Responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário