quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Liga das Escolas de Samba do Maranhão cobram a prefeitura sobre a realização do Carnaval 2023

Na semana passada dirigentes de escolas de samba e da Liga das Escolas de Samba do Maranhão – LIESMA, fizeram uma manifestação para cobrar por informações sobre o Carnaval 2023.

Os responsáveis alegam o curto prazo para a organização do desfile do próximo ano.

Os representantes lembram ainda que precisam de prazos para uma organização financeira, já que os custos para colocar a escola na avenida são altos.

A prefeitura de São Luís é a responsável pelo carnaval de passarela, e já fazem 2 anos que não acontecem os desfiles na passarela do samba no Anel Viário

O espaço em que acontecem os desfiles está em reforma desde a gestão passada. A situação do local está deplorável e sem previsão de encerramento da obra, preocupando as agremiações, que não sabem se efetuam o investimento, pois é altíssimo o gasto com fantasias e alegorias, para no final não acontecerem os desfiles.

O presidente da LIESMA Josafá Ferreira diz que “Não temos nenhuma informação concreta se vai haver o carnaval, porque nossa estrutura de desfile que é a passarela encontra-se em obra desde a gestão passada, e até agora não fomos avisados se vai haver o carnaval. Não tivemos acesso ao prefeito Eduardo Braide até agora, para que a gente pudesse conversar e ver como vai ficar essa estrutura que é onde a gente realiza o nosso carnaval”, afirmou Josafá.

A Passarela do Samba recebe 10 escolas de samba, 28 blocos tradicionais, além de tribos de índio e blocos alternativos. Só as escolas de samba mobilizam em torno de 2 mil brincantes cada.

É importante enfatizar que o desfile das escolas de samba de São Luís é tão antigo quanto o do Rio de Janeiro. Muitas escolas resistem ao tempo com a força de vontade das comunidades.

E não se trata só dos desfiles, mas da economia local, já que com a festa momesca, milhares de pessoas participam dos 5 dias de desfile, movimentando o turismo e o comércio.

Por isso, com aproximadamente 6 meses até o carnaval de 2023, a prefeitura de São Luís e o prefeito Eduardo Braide precisam se posicionar e dar um retorno para que as agremiações possam de fato se organizar e fazer um dos carnavais mais bonitos do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário