quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Câmara de São Luís realizará hoje (10) live em alusão ao Dia dos Pais

A Câmara de São Luís realizará amanhã (10), às 19h30, a live “Paternidade Ativa: Impactos da presença paterna no desenvolvimento de filhos e filhas”. A ação será desenvolvida em alusão ao Dia dos Pais, a ser comemorado em 14 de agosto, e acontecerá no perfil @camaraslz do aplicativo Instagram.

Conforme informado pelo Técnico em Relações Públicas da Casa Legislativa, Gersony Ramos, a realização do evento digital pretende alcançar objetivos de ordens social e organizacional. “Os objetivos das lives são promover cidadania, já que a Câmara de São Luís é uma instituição representativa dos anseios do povo; estreitar o relacionamento com os públicos de interesse da instituição; e produzir reflexões que causem impacto tanto na educação de filhos e filhas quanto nas atitudes de pais no que diz respeito à possibilidade de exercício pleno da paternidade”, explicou.

O profissional de Comunicação Social também explicou os motivos que levaram à escolha do tema “Paternidade Ativa: Impactos da presença paterna no desenvolvimento de filhos e filhas” para a live. “A escolha do tema surgiu como uma forma de promover a cidadania e conscientizar o público do real papel do pai no processo de desenvolvimento de filhos e filhas. Acreditamos que a temática ‘Paternidade Ativa’ lança luz ao questionamento de qual é o verdadeiro papel do pai e que impactos a sua presença ou ausência causa nas pessoas ao longo da vida”, explicou Gersony Ramos.

O evento será mediado por um dos psicólogos da Câmara de São Luís, Mauro Brandão, que terá como convidada Moara Gamba. Ela é psicóloga, mestre em Psicologia, professora da Universidade Ceuma e coordenadora do projeto de extensão universitária “Grupo reflexivo para homens: criando uma cultura de respeito e paz”. Vale destacar ainda que, por 10 anos, Moara Gamba atuou encarregada da Perícia Médica e Psicológica do Centro de Perícias Técnicas para Crianças e Adolescentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão.

O evento será mediado pelo psicólogo da Câmara, Mauro Brandão, e terá como convidada a psicóloga Moara Gamba.

Durante a live, deverão ser abordadas questões como “Saúde Mental Masculina”, “Impactos de Estruturas Tradicionais no Comportamento dos Pais” e “Soluções para a Prática Efetiva de uma Paternidade que Auxilie Positivamente no Desenvolvimento de Filhos e Filhas”, dentre outras. A dinâmica do evento engloba conversa entre os dois profissionais da área de Psicologia, além da participação dos internautas por meio da realização de perguntas que deverão ser respondidas por Moara Gamba.

Vale registrar que o planejamento e a execução do evento estão sob a responsabilidade da Diretoria de Comunicação, por meio do Departamento de Comunicação Organizacional; do Setor de Recursos Humanos, por meio da Psicologia, e do Setor de Saúde, por meio do Serviço Social.

(Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário