terça-feira, 16 de agosto de 2022

Candidato da direita, Lahesio Bonfim é vítima de fake news e aciona PF

O candidato da direita para o governo do Maranhão, Lahesio Bonfim - PSC é novamente vítima das fake news do “Comitê do Ódio” palaciano. E sem perder tempo, seus advogados apresentaram notícia-crime na Superintendência da Polícia Federal, localizado no bairro da Cohama em São Luís.


Segundo a denúncia, ele tem sido alvo das fakes news que vêm sendo disparadas sistematicamente em massa por meio da rede social Whastapp. 

A denúncia enfatiza que essas notícias têm a finalidade de influenciar nas eleições deste ano, prejudicando o candidato.

O documento apresenta sete contatos telefônicos que estariam disparando as notícias falsas através do WhatsApp. 

Os advogados ainda sustentam que imagens falsas e manipulação da declaração de bens do candidato estavam nas mensagens disparadas.

Agora é necessário que a PF instaure um inquérito para identificar e punir os responsáveis pelas mensagens, bem como a identificação dos números telefônicos citados na notícia-crime.

Pelo visto, já que não conseguem atacar o primeiro colocado nas pesquisas de intenção de votos, o senador Weverton Rocha - PDT, os ataques têm se intensificado no terceiro colocado, que é o candidato direitista que tem mais chances de desbancar o segundo colocado até as eleições do primeiro turno, para disputar o segundo turno com Weverton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário