terça-feira, 30 de agosto de 2022

Confira a Ordem do Dia da próxima sessão ordinária da Câmara

O plenário da Câmara de São Luís deverá apreciar 76 proposições na próxima sessão ordinária da Casa Legislativa, que acontecerá amanhã, 31, a partir das 9h. A sessão ordinária será transmitida ao vivo pelo canal “camaraslz” no YouTube.

Segundo informações da Ordem do Dia, serão apreciados 20 projetos de lei, 12 projetos de decretos legislativos, 8 projetos de resolução, 23 requerimentos, 2 moções e 11 indicações dos vereadores de São Luís.

Entre os projetos de lei a serem analisados, destaque para a proposição nº 193/22, da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que dispõe sobre a divulgação de informações referentes à aplicação de recursos derivados de multas de trânsito no município de São Luís.

Também será apreciado em plenário o Projeto de Lei nº 190/22, de autoria do Coletivo Nós (PT), que pretende instituir no Calendário Oficial de Eventos do Município o dia 25 de julho como o Dia da Mulher Negra.

Na próxima sessão também será apreciado o requerimento n° 1074/22, do vereador Edson Gaguinho (União Brasil). Por meio da proposição, o parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que seja executado em caráter de urgência serviços de drenagem, pavimentação asfáltica e construção de meio fio na avenida Paulo Gallete, localizada no bairro do Tinai, na zona rural do município.

Já o requerimento nº 122/22, de autoria do vereador Andrey Monteiro (Republicanos), solicita à Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (SEMDEL) a instalação de uma pista de skate na região dos bairros Cohab/Cohatrac. Segundo o parlamentar, os moradores desses locais precisam percorrer longas distâncias para a prática do esporte em outras regiões do município.

Na pauta do dia ainda está prevista a apreciação pelo plenário de quatro concessões de Título de Cidadão Ludovicense, duas moções e indicações ao poder executivo estadual.

(Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário