terça-feira, 7 de setembro de 2021

Prefeitura celebra 409 anos de São Luís com entrega de obras, eventos esportivos e especial programação cultural

São Luís completa 409 anos nesta quarta-feira (8) e, para celebrar a data, a gestão do prefeito Eduardo Braide organizou uma programação especial que inclui a entrega de obras que vão melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, eventos religiosos, esportivos e culturais. O ponto alto acontecerá às 19h com o evento “Aniversário de São Luís 409 anos”, com apresentações artísticas em frente à sede da Prefeitura, na Praça Dom Pedro II. Ações para comemorar o aniversário da cidade se estenderão até o fim de setembro.

“Estamos comemorando os 409 anos de São Luís com uma série de entregas de obras e ações de melhorias dos serviços em áreas importantes para a nossa população. Nosso trabalho começou desde o dia 1° de janeiro e vai se estender pelos próximos quatro anos. E, ao longo de todo este mês de setembro, para presentear nossa cidade, vamos entregar unidades de saúde totalmente reformadas, escolas requalificadas, obras do nosso Centro Histórico e uma série de outros benefícios que irão melhorar, e muito, a qualidade de vida das pessoas. Para marcar o dia 8, teremos ainda uma programação especial em frente à sede da Prefeitura. O nosso presente para São Luís é o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o prefeito Eduardo Braide. 

As celebrações alusivas ao dia da fundação de São Luís – 8 de setembro – vão iniciar com uma Missa de Ação de Graças pelos 409 anos da capital maranhense. A celebração acontece na Catedral Metropolitana, na Praça Dom Pedro II, a partir das 8h. Por causa da pandemia da Covid-19, o acesso à missa será limitado. 

Também no dia 8, também acontecem as entregas da requalificação do Pronto Socorro e inauguração do Ambulatório de Especialidades Médicas do Anil, que representam a realização de um anseio antigo da população da capital, melhorando significativamente a prestação dos serviços de emergência e de atenção básica em saúde; e da primeira etapa da requalificação da Rua do Giz, na Praia Grande, eleita uma das seis ruas mais bonitas do Brasil. 

O Ambulatório de Especialidades Médicas do Anil é mais uma novidade implementada pela gestão Eduardo Braide e oferecerá atendimentos de cardiologia, ginecologia, pediatria, dermatologia, além do clínico geral. A partir de agora, o cidadão conseguirá marcar consulta e exames no próprio local. Antes, o Pronto Socorro prestava exclusivamente serviços de urgência e emergência.

Apresentações culturais

Na área cultural, a população poderá acompanhar, em frente ao Palácio de La Ravadière, sede da Prefeitura Municipal, na Praça Dom Pedro II, apresentações de diversas atrações que estarão celebrando os 409 anos de São Luís. 

As apresentações começam a partir das 19h e seguirão todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19. Por isso, quem for acompanhar a programação deverá usar máscara obrigatoriamente, observar a higienização das mãos com álcool em gel e manter o distanciamento.

Eventos esportivos

Desde o início da manhã, a Prefeitura estará com eventos esportivos pela cidade em comemoração ao aniversário da capital. A partir das 6h acontece a Maratona Aquática, que sairá da Lagoa da Jansen.  Ao longo do dia diversos outros eventos esportivos ocorrerão em diversos pontos como campeonatos de vôlei, surf, basquete, futebol, futsal e handebol.

Entrega de obras

Ao longo de todo o mês de setembro, a Prefeitura de São Luís realizará uma série de ações para comemorar os 409 anos da cidade. Serão feitas a entrega de obras nas áreas da saúde, educação, no Centro Histórico da capital, entre diversas outras. Também serão entregues equipamentos nas áreas da Assistência Social, a requalificação de mercados, além de ações nas áreas de Cultura e Turismo, entre diversas outras, envolvendo todos os órgãos da administração municipal. 

Desde o dia 1º de setembro, o prefeito Eduardo Braide já entregou a requalificação e ampliação do Centro de Saúde Bezerra de Menezes, no São Francisco; de 28 toneladas de mandioca de produtores da Zona Rural para a Ambev; lançou o programa Qualifica Produtor; promoveu o Bike Tour SLZ com participação de mais de 400 ciclistas em roteiro turístico pelos cartões postais da cidade; realizou a primeira edição do roteiro São Luís Criativa, com ações de turismo e cultura para ludovicenses e turistas; entregou 52 novos ônibus para o sistema de transporte urbano de São Luís, entre outras ações em diversas áreas da gestão.

(Prefeitura de SLZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário