segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Fiasco! Manifestação da esquerda contra Bolsonaro se mostra enfraquecida em São Luis

Foram poucos os que atenderam ao chamamento dos grupos de esquerda para participar da mobilização em favor do impeachment do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em São Luís. Apenas uns gatos pingados compareceram à manifestação, na Avenida Litorânea, na manhã deste domingo (12).


O protesto quase passou despercebido aos olhos do público, tamanho o esvaziamento. A impressão que ficou é que a grande maioria dos apoiadores da causa esquerdista não acredita que seu plano de depor Bolsonaro do cargo ou inviabilizar sua reeleição vingará.

Houve ainda quem dissesse que petistas e demais adeptos do socialismo e do comunismo não tiveram disposição de ir à orla para um programa dominical cujo roteiro parece fadado ao fracasso. De fato, pelo perfil das pessoas que defendem os ideais ditos progressistas, o horário matutino, ainda mais em pleno domingo, é incompatível com sua rotina e estilo de vida.

O fracasso do ato anti-bolsonarista na capital maranhense sinaliza que até mesmo por estas bandas, onde a rebeldia popular sempre levou à rejeição de políticos conservadores, o protagonismo da esquerda já faz parte do passado. E dia após dia amarga a condição de movimento sem futuro.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário