sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Bolsonaro declara que "Vale a pena ser presidente, não tem comunista na minha cadeira"

Em discurso, presidente critica, mas não cita seus desafetos: “Não vamos nominar, vamos apenas trabalhar”

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 6ª feira (17.set.2021) que sofre em seu cargo, mas que nenhuma crítica o abala. Voltou a dizer que só Deus pode retirá-lo da presidência. Deu a declaração em evento de lançamento do projeto Pró-Águas Brasileiras, em Arinos (MG).

“Apesar da dificuldade, dos ataques, das calúnias, difamações, entre outras barbaridades, vale a pena ser presidente da República. Porque uma das coisas que mais me conforta é saber que, naquela minha cadeira em Brasília, não está sentado um comunista”, disse o chefe do Executivo. 

No discurso, diferente do que fazia antes da publicação da carta escrita pelo ex-presidente Michel Temer, Bolsonaro evitou citar os nomes de seus desafetos. “Não vamos nominar, vamos apenas trabalhar, vamos acreditar, tenhamos certeza que temos tudo para sermos grande nação”. Também disse:

“Vamos aos poucos mudando o destino do Brasil. Tudo pode ser renovado. Como renova o Executivo, o Legislativo e também o Judiciário”. 

Participaram do evento o governador Romeu Zema (Novo-MG), o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e congressistas representantes de Minas Gerais. 

A viagem de Bolsonaro a Arinos é a 1ª do dia. Às 13h, segue para Mara Rosa (GO) para participar da cerimônia de início das obras da FICO (Ferrovia de Integração Centro-Oeste). No evento em Arinos, o chefe do Executivo falou sobre o discurso que fará na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York.

“Na próxima 3ª feira, estarei na ONU, participando do discurso inicial daquele evento. Podem ter certeza: lá, teremos verdades, realidade do que é o nosso Brasil e do que nós representamos verdadeiramente para o mundo”. 

O presidente elogiou o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Augusto Nardes, que participou do lançamento em Minas Gerais. “Nardes dá exemplo para todos nós. É um ministro do TCU, mas também um produtor rural. Como tal, se preocupa com a preservação e com o futuro do seu país. O agronegócio nos orgulha”.

PRÓ-ÁGUAS 

Iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Regional, o projeto Pró-Águas Urucuia é um dos 26 aprovados pelo Programa Águas Brasileiras, que busca incentivar ações de revitalização de bacias hidrográficas.  

Segundo o governo, a iniciativa tem como objetivo atender 14 cidades de Minas Gerais e Goiás e contará com R$ 105,8 milhões em investimentos para promover a conservação do solo e da água e a recomposição da vegetação nativa em dois mil hectares de áreas degradadas do Rio Urucuia.

Além do anúncio do projeto, o governo divulgou a entrega de 371 máquinas e equipamentos. O investimento no maquinário, que poderá ser utilizado pelas prefeituras na revitalização de áreas degradadas e em atividades diversas de produção e apoio, foi de R$ 17,7 milhões.  

Os recursos foram investidos pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), instituição vinculada ao MDR.R

Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário