quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

294 IDOSOS QUE PRECISAM DA 2ª DOSE NÃO COMPARECEM AO DRIVE THRU NA UFMA

A manhã desta quinta-feira (25) foi de grande movimentação nos postos de vacinação da Universidade Federal do Maranhão (campus do Bacanga) e no Multicenter Sebrae, no bairro do Cohafuma, em São Luís. O movimento se justifica tanto pela retomada das aplicações do imunizantes quanto pela segunda dose que deveria ser tomada por quem já foi vacinado com o coronavac.


Um dos maiores problemas foi o retorno, fora da hora, de quem já deveria ter tomado a segunda dose, mas perdeu o prazo. No campus da UFMA no Bacanga, por exemplo, eram esperados na quarta-feira (24), 300 pessoas, porém destas, apenas seis apareceram, o que gerou uma sobrecarga nesta quinta.

Somados com as pessoas dos novos grupos prioritários chamados para essa etapa, os retardatários provocaram longas filas na área e aglomeração no Multicenter Sebrae. Para esta quinta, além dos da segunda dose de Coronavac (intervalo de duas semanas), deveriam ser imunizados com Astrazeneca, recebida nesta quarta, pessoas com 83 anos.

A lentidão no atendimento provocou reações em muitos idosos e seus acompanhantes, que cobravam maior agilidade por parte dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que apenas cumpriam os protocolos da aplicação do imunizante.

A expectativa da Prefeitura é para que as pessoas imunizadas com a primeira dose atentem para o prazo da segunda, pois se esta não for tomada, a vacina não fará efeito. Já o retardo causará confusão no atendimento.

Por Aquiles Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário