quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

SISTEMA ÚNICO DE ATENDIMENTO NO SOCORRÃO II COMEÇA A SER IMPLANTADO

A Prefeitura de São Luís, em uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Informação e Tecnologia (SEMIT) e de Saúde (SEMUS), iniciou esta semana, no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), a implantação do Sistema Hospitalar Único. O Objetivo é possibilitar a agilidade no acompanhamento do paciente, desde a sua admissão até alta hospitalar, além das áreas administrativas da unidade.


“A importância desse processo é justamente a confiabilidade e a segurança dos atendimentos realizados no hospital, uma vez que a unidade terá um único banco de dados integrando o prontuário eletrônico e as demais áreas como: assistência social, sistema de laboratórios, exames variados, enfermagem, entre outros”, explicou o secretário da SEMIT, Diego Rodrigues, que esteve no hospital conversando com os profissionais para otimizar a programação do sistema.

Para o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes Júnior, essa integração de sistema no Socorrão II, vai proporcionar um avanço significativo na qualidade do atendimento da unidade.

“Diferente do que ocorre hoje, onde algumas demandas são anotadas ainda em papel e o paciente precisar constantemente ser recadastrado em diferentes aplicações de acompanhamento hospitalar, nós vamos ter o maior controle dos dados da unidade, dos pacientes, dos atendimentos, enfim, de tudo o que está acontecendo dentro do hospital. Sem dúvidas, um avanço significativo para um hospital do tamanho do Socorrão II”, comemorou o secretário.

De acordo com a SEMIT, o prazo para que a plataforma única de atendimento do Socorrão II seja finalizada é de até 70 dias.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário