sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

APÓS DENÚNCIA DO DEPUTADO WELLINGTON, FLÁVIO DINO REABRE MAIS LEITOS PARA PACIENTES COM COVID-19

O deputado estadual Wellington do Curso oficiou, na última quarta-feira (27), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para que esclarecesse os motivos que levaram ao fechamento de 736 leitos destinados aos pacientes com novo coronavírus. Ao justificar o ofício, o deputado Wellington alertou ao Governo do estado sobre a importância de se agir preventivamente. Como consequência, após o pronunciamento do deputado Wellington, o governador Flávio Dino anunciou a reabertura de leitos exclusivos para os pacientes com coronavírus.

Deputado Wellington reivindicou reabertura de leitos para tratamento da Covid-19 e o pleito foi atendido

Ao destacar a medida, o deputado Wellington ressaltou que quem ganha com a ação é a população, já que a maior disponibilização de leitos é essencial para garantir um bom atendimento.

“Na quarta-feira, oficiei o Governador Flávio Dino para que esclarecesse os motivos que levaram ao fechamento de mais de 700 leitos destinados aos pacientes com coronavírus no Maranhão. Alertei para a necessidade de se atuar preventivamente, colocando sempre os leitos à disposição de quem precisa. Após o nosso ofício, o governador se pronunciou garantindo a reabertura de leitos exclusivos a esses pacientes. Esse é o nosso trabalho: fiscalizar sempre para que haja a adoção de medidas que, de fato, beneficiem a população. Vai ter a reabertura de mais leitos, no entanto ainda não explicou os motivos pelos quais fechou 736 leitos de junho se 2020 a até a presente data. Aguardamos os esclarecimentos. Ou será preciso acionar a justiça pela falta de transparência? Vamos continuar fiscalizando!” destacou o deputado Wellington.

Fonte: OEstado

Nenhum comentário:

Postar um comentário