terça-feira, 26 de janeiro de 2021

O POR QUE DA EXONERAÇÃO TEMPORÁRIA DE ESMÊNIA MIRANDA DA SEMED

A vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, deixou, temporariamente, o cargo de secretária de Educação da capital maranhense.

A Prefeitura de São Luís, através do Secretário de Governo, Enéas Fernandes, confirmou em Nota que Esmênia foi obrigada a deixar o cargo, pois ainda não conseguiu a autorização da Câmara de São Luís para exercer a função na Semed da capital. Veja abaixo a Nota.

A Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV) informa que na condição de vice-prefeita, Esmênia Miranda, para assumir o cargo de secretária Municipal de Educação por período superior a 15 (quinze) dias precisa de autorização da Câmara Municipal em cumprimento à Lei Orgânica do Município.

O pedido de licença prévia do cargo de vice-prefeita foi protocolado no dia 4 de janeiro e por não ter sido analisado dentro desse prazo de 15 (quinze) dias, a vice-prefeita pediu sua exoneração até a apreciação do pedido, tão logo retornem os trabalhos legislativos.

Enéas Fernandes
Secretário Municipal de Governo – SEMGOVPrefeitura Municipal de São Luís

Assim que a autorização for concedida, o que deve acontecer na semana que vem, quando os vereadores voltam as atividades, Esmênia Miranda deverá reassumir o cargo.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário