quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

A DISPUTA ACIRRADA DO PT POR UMA VAGA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

O ano de 2021 já começou, mas a corrida por uma tão sonhada vaga na Alema, já acontece desde o ano passado. As peças, para quem observa bem o cenário da política maranhense estão se mexendo e a todo vapor!

E como tradição, o Partido dos Trabalhadores (PT) tem seus nomes para entrar nessa disputa que será acirrada. Lembrando que quem ocupa a vaga do PT atualmente na Alema, é o deputado e militante do partido, Zé Inácio.

Inácio terá que arregaçar as mangas se quiser permanecer na Alema, tendo em vista que sua atuação não está obtendo tanta relevância e sua gestão não tem tanto carisma dentro da sede oficial do Governo do Estado.

Saiba quem são os nomes que surgem no cenário cotados a disputar uma vaga em 2022:

Cricielle Muniz: Membro do Diretório Nacional do PT, defende a causa das mulheres e das minorias. Foi candidata a vereadora em São Luís, tendo como resultado a primeira suplência na disputa da Câmara Municipal.

Xico Gonçalves: militante aguerrido do partido e atual Secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular.

Jowberth Alves: o atual Secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) e presidente do CONSET, segundo fontes de dentro do Palácio e de alguns secretários, tem caído nas graças do governador Flávio Dino e de seu vice, Carlos Brandão (candidato de Dino ao governo em 2022), e tem seu nome recebido com bastante afagos para representar o trabalhadores e trabalhadoras na Assembleia. O petista tem mostrado bastante atuação na Setres, pasta que em sua gestão tem ganhado bastante espaço e visibilidade dentro do governo e na sociedade de forma geral. Há quem diga que o governador fez a aposta certa em aceitar a indicação do Deputado Federal Zé Carlos (PT), para gestão das políticas públicas de emprego e renda no estado, garantindo grandes resultados em 2020.

Augusto Lobato: presidente do Diretório Estadual do PT, Lobato também tem seu nome cotado para concorrer a uma vaga de deputado.

Outros petistas também são cotados: Henrique Sousa (Membro da Executiva Estadual), Honorato Fernandes (presidente do Diretório Municipal), Américo de Sousa, Nonato Chocolate (ex-secretário da Semapa), Marlon Botão (ex-secretário de Cultura do município), dentre outros.

Confirmados estes nomes, o partido promete formar uma chapa forte entre os diretórios.

Fonte: Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário