terça-feira, 26 de janeiro de 2021

MARANHÃO ENTRA EM ALERTA VERMELHO COM 82,88% DE LEITOS OCUPADOS

Apresentadora de TV mostra os estados em situação de alerta quanto a ocupação de leitos para Covid-19, sinalizados com a cor vermelha

Outrora em situação tranquila com relação à ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19, agora o Maranhão apresenta cenário de alerta nesse quesito. Nada menos do que 82,88% das acomodações destinadas a pessoas infectadas e com sintomas graves do novo coronavírus estão em uso neste momento na Grande São Luís, o que coloca o estado em alerta quanto ao risco de um colapso na rede pública de saúde.

Curiosamente, no mapa que indica a taxa de leitos para Covid-19 ocupados, as unidades da federação em situação mais crítica estão sinalizados com a cor vermelha, que representa perigo. Dessa mesma cor o governador Flávio Dino mandou pintar o mapa do Maranhão para servir de pano de fundo a cada apresentação de dados da pandemia, desde o início.

A propósito, vermelha é a cor do PCdoB do governador maranhense. Vermelho também é o nome do site do partido, usado para propagar notícias favoráveis, ataques ferozes a adversários e a ideologia política comunista.

Flávio Dino, portanto, sempre se identificou com o vermelho e até no mapa da pandemia pinta o estado que governa com a cor que idólatra e que o define.

OEstado

Nenhum comentário:

Postar um comentário