quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

DEPUTADO YGLÉSIO DENUNCIA MÉDICOS QUE ESTÃO "FURANDO FILA" SEM ESTÁ NA LINHA DE FRENTE CONTRA A COVID-19

O deputado estadual Yglesio Moyses fez, nas redes sociais, uma grave denúncia sobre a vacinação contra a Covid-19, na capital maranhense.

O parlamentar foi pessoalmente visitar o Centro Municipal de Vacinação, que está sendo coordenado pela Prefeitura de São Luís, na gestão Eduardo Braide. Yglesio saiu satisfeito com o que viu e fez questão de elogiar o processo de imunização.

“Acabei de sair do Centro Municipal de Vacinação contra a covid-19, em São Luís. Em geral, o atendimento tem sido bom para os que estão sendo vacinados, a estrutura é boa e o tempo de espera também é bom na maioria dos casos”, afirmou.

No entanto, Yglesio fez uma grave denúncia sobre a vacinação na capital maranhense. O deputado estadual, que também é médico, afirmou que, apesar do esforço da Prefeitura de São Luís, médicos, com ajuda da direção de alguns hospitais, estariam “furando a fila” da vacinação.

“Apesar dos esforços da Prefeitura de São Luís, por meio da SEMUS, em realizar um bom trabalho, lamentavelmente tem muito hospital ou instituição de saúde, dando declaração para profissionais que não fazem parte da área de covid-19 para serem vacinados. Sinto vergonha em ver médicos que só atendem em consultório, ex-dono de hospital, ginecologista de consultório e aposentados de hospital dando aquele velho ‘jeitinho brasileiro’. Uma verdadeira falta de respeito”, finalizou.

Vale lembrar que neste primeiro momento, apenas profissionais da saúde que atuem na linha de frente do combate a Covid-19 e idosos que residem em abrigos e/ou asilos devem ser contemplados.

A Prefeitura de São Luís tem inclusive feito a triagem para conferir se os profissionais de saúde apresentam a documentação solicitada para a imunização, mas, de acordo com a denúncia de Yglesio, pode estar sendo vítima dos “furadores de fila”.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário