segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

MINISTRO DA JUSTIÇA AUTORIZA O ENVIO DA FORÇA NACIONAL PARA O MARANHÃO

Resultado de imagem para força nacional
Agora é oficial. O ministro da Justiça, Sérgio Moro, confirmou que já autorizou o envio da Força Nacional para o Maranhão. A confirmação aconteceu o início da tarde desta segunda-feira (09), através das redes sociais.
Moro decidiu pelo envio da Força Nacional após o assassinato de mais dois índios Guajajaras, no último fim de semana, na BR-226, próximo ao município de Jenipapo dos Vieiras. A morte dos índios teve repercussão até internacional.
Além dos dois índios assassinados, outros dois ficaram ferido no episódio. Após o ataque, outros índios resolveram bloquear a BR-226, durante todo o fim de semana.
Um inquérito foi aberto pela Polícia Federal (PF) para investigar o caso. A Polícia Civil do Maranhão encaminhou um relatório à PF e também acompanha as investigações.
Acidente – Um outro índio morreu, na mesma BR-226, nesta segunda-feira. De acordo com as primeiras informações, o índio, que ainda não foi identificado, conduzia uma motocicleta, que colidiu frontalmente com um veículo Pick-Up.
Um novo protesto na BR-226 ainda não está descartado.
Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário