terça-feira, 3 de dezembro de 2019

FLÁVIO DINO É CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES, PORÉM VAI PRIVATIZAR A GASMAR PARA TAMPAR O ROMBO DO FEPA FEITO EM SUA GESTÃO


Depois da bola dentro, com a redução do imposto que incide sobre o gás de cozinha e a isenção do IPVA para taxistas e mototaxistas (reveja), o governador do Maranhão, Flávio Dino, volta a demonstrar que um político lá, quando um assunto é debatido nacionalmente, e outro cá, quando o assunto se refere ao Maranhão.
Contrário as privatizações que estão sendo feitas no Governo Jair Bolsonaro, Flávio Dino vai privatizar a Gasmar, empresa que tem por objeto social a exploração, com exclusividade, do serviço de distribuição e comercialização de gás canalizado, podendo também explorar outras formas de distribuição de gás natural e manufaturado, inclusive comprimido ou liquefeito.
Nesta terça-feira (03), o comunista conseguiu a autorização da Assembleia Legislativa para “alienar a integralidade das ações da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) que sejam de sua titularidade”.
O deputado estadual Adriano Sarney, utilizando as redes sociais, informou a medida do governador Flávio Dino.
“Mais uma vez o governador manda um projeto complexo e querendo sua aprovação imediata, o que ele, infelizmente, já conseguiu. Estamos ainda estudando o projeto, mas já posso adiantar que o Governo Flávio Dino quer privatizar a Gasmar. Os recursos dessa privatização serão destinados ao FEPA, que o foi quebrado na gestão comunista”, destacou Adriano.
Ou seja, os recursos da eventual privatização da Gasmar serão destinados ao Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (FEPA), que desde o início do Governo Flávio Dino tem ficado em situação extremamente delicada.
Vale lembrar que, já nesta semana, a Oposição tentou a convocação do presidente do IPREV, para detalhar a situação do FEPA, mas não obteve êxito.
Agora é aguardar e conferir.
Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário