segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

A INDÍGENA SÔNIA GUAJAJARA LAMENTA NAS REDES SOCIAIS A IMPUNIDADE EM RELAÇÃO AO SEU POVO

Indígenas protestaram após atentado na semana passadaUma operação realizada no final de semana prendeu quatro suspeitos pelo assassinato do indígena Erisvan Soares Guajajara e Roberto do Nascimento Silva. Os dois corpos foram encontrados na sexta-feira (13) na TI Araiboia, no município de Amarante, no Maranhão.
De acordo com a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), a operação da Força Tática juntamente com a Radio Patrulha, do 34º Batalhão de Polícia Militar de Amarante, cercou o esconderijo, por volta de 13h, e conduziram os suspeitos para o plantão de Imperatriz, cidade próxima.
A morte deste indígena se soma a outras duas que ocorreram na semana passada. No último dia 7, dois índios da etnia Guajajara morreram após um atentado a lideranças indígenas em local entre as aldeias Boa Vista e El Betel.
“Todas as pessoas que não gostam de nós estão se sentindo autorizadas a matar porque sabem que a impunidade impera”, escreveu a líder indígena Sônia Guajajara em sua conta no Instagram.
Por Juraci Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário