terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PARCERIA QUE DARÁ CERTO!

Parceria entre Samu e Ciops beneficia população durante o Carnaval
 
Da Redação
Agência São Luis

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), desenvolveu, durante o período carnavalesco, uma parceria entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Na ocasião, servidores do Samu permaneceram durante 24 horas em um dos setores do Ciops, recebendo de forma imediata as informações sobre as ocorrências na capital maranhense e, quando necessário, encaminhando profissionais do serviço e ambulâncias aos locais indicados.
A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, ressalta a importância das parcerias para ampliar a prestação de serviços à população. "Foi uma determinação expressa do prefeito Edivaldo, que solicitou da Semus novas possibilidades de aperfeiçoar o atendimento de urgência e emergência, garantindo benefícios diretos para a população ludovicense", disse.

O trabalho entre o Samu e o Ciops não ocorria há mais de 10 anos e facilitou o atendimento à população, proporcionando acompanhamento ainda mais efetivo das ocorrências. A ação também agilizou o encaminhamento de uma das 15 ambulâncias disponíveis até o ponto da ocorrência.
O objetivo da Semus é transformar a parceria entre Samu e Ciops em ação permanente, já que os resultados apresentados demonstram a relevância e a eficácia do trabalho integrado dos dois serviços. Dados do Samu contabilizam que, durante os dias 13 e 18 deste mês (período das festas de Carnaval na cidade), o serviço recebeu aproximadamente mil ligações. Para a metade das ocorrências registradas, foi necessário o encaminhamento de ambulâncias a fim de realizarem o atendimento das chamadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário