domingo, 2 de janeiro de 2022

Enquanto no MA o IPVA aumenta 23,5%, em Minas Gerais o governador anuncia que não aumentará em 2022

Enquanto no Maranhão o reajuste do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) neste ano será de 23,5%, um dos mais caros do Brasil, em Minas Gerais o imposto não será reajustado.


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), prometeu sancionar o Projeto de Lei (PL) 3.278/21, de autoria do deputado Bruno Engler (PRTB), que prevê que o IPVA para os mineiros mantenha a tabela de 2020, ou seja, o valor cobrado neste ano será o mesmo de 2021.

Zema assegurou, nas redes sociais, que além de congelar o valor do IPVA, não provocando o reajuste, ainda garantiu que o imposto só começará a ser cobrado em março, não mais em janeiro. Veja abaixo.


Vale destacar que no Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso encaminhou ao governador Flávio Dino e ao secretário de Fazenda, Marcellus Ribeiro, uma indicação solicitando que utilizem como base de cálculo para cobrança do IPVA em 2022 o mesmo preço de referência utilizado em 2021.


Wellington quer que Dino faça o mesmo que Zema fez em Minas Gerais, congele o valor do IPVA.

No entanto, a iniciativa de Wellington, até agora e infelizmente, não foi levada em consideração.

Uma pena que enquanto alguns governadores usam as redes sociais para politicagem, outros, de maneira correta e fazendo jus ao salário público que recebem, preferem divulgar boas notícias em prol da sua população.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário