sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Denúncia: Vereador de Santa Inês e esposa podem ter passado no vestibular de medicina "por debaixo do panos"

A cidade de Santa Inês que fica a 250 km da capital maranhense, sendo a 8ª maior do estado, tem passado nos últimos meses por momentos conturbados. O prefeito Felipe dos Pneus – Republicanos tem recebido diversas denúncias na tentativa de macular sua gestão, mas dessa vez o escândalo ocorreu dentro da Câmara dos Vereadores do Município. Com seus 83.238 habitantes, é comum que em todas as eleições, sejam eleitos alguns políticos que usam de seus prestígios e atribuições como vereadores para tirarem proveito pessoal, e para suas famílias, por conta do privilégio do cargo.

O grande destaque desde o último pleito tem sido o vereador Jose Dilson Noleto Vilarinho Junior – PL, mais conhecido por Didi Júnior, que incessantemente ataca todo o legislativo municipal quando seus desejos não são atendidos, virando oposição, tanto do prefeito quanto da Câmara. Porém o presidente da câmara, o vereador Josino Catarino – Republicanos, tem tido um posicionamento contundente e firme ao enfrentar as fake news e não tem cedido as chantagens de Didi Júnior.

 

E o parlamentar Didi que vivia soltando bravatas foi desmascarado hoje. Ele se formou como Bacharel em Direito, mas não se tornou advogado por nunca ter conseguido passar na prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, que o habilitaria para exercer a função. No entanto, estranhamente, logo após ser eleito vereador, a sua esposa passou no vestibular para medicina em uma instituição de ensino superior recém-inaugurada em Santa Inês e logo no ano seguinte, foi a vez dele de ser aprovado no vestibular do curso mais concorrido do país na mesma faculdade.

O Ministério da Educação e o Ministério Público já receberam um relatório denunciando o caso, agora a câmara municipal deve se posicionar nos próximos dias sobre o ocorrido.  A grande maioria da população está ansiosa por uma explicação de Didi – se é que existe uma explicação plausível para isso – outros querem que o MEC e o MPMA obriguem a instituição a refazer a prova com Didi e sua esposa, para que seja confirmado se possuem habilidades intelectuais suficientes para cursarem medicina.

O que mais tem gerado transtorno entre a população é o fato de que estudantes de Santa Inês conseguiram passar em diversos outros vestibulares de medicina no estado do Ceará, Piauí e na capital São Luís que são muito mais concorridos, mas não conseguiram ser aprovados na faculdade de sua própria cidade, e estão solicitando as autoridades judiciais que cancelem o acesso ao curso de medicina do casal.

As denúncias contra Didi fizeram com que criassem uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar a dita faculdade particular e as ações do vereador acusado. Nas redes sociais circulam que existem mensagens de aplicativo de conversas e gravações de áudio que podem dar fim ao mandato de Didi, e que só é preciso que Josino Catarino e Felipe dos Pneus exponham o conteúdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário