segunda-feira, 19 de julho de 2021

Prefeitura de Caxias-MA gasta mais de R$ 856 mil em reforma de UBS que não saiu do papel

A Prefeitura de Caxias gastou R$ 856.947,89 em uma reforma fantasma da Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Volta Redonda.

Denúncias enviadas ao site Maranhão de Verdade revelam que o contrato da obra, firmado no dia 10 de agosto de 2020, entre a gestão do prefeito Fabio Gentil (Republicanos) e a empresa R Wagner de Sousa Silva EPP – cujo nome de fantasia é R. W. Empreendimentos e Consultoria, – não teria sido executada na prática.

       

Segundo imagens obtidas pela reportagem, o imóvel da unidade de saúde segue em condições precárias. O principal problema apontado é o comprometimento das juntas, o que coloca em “risco a segurança e a estabilidade” estrutural. Além disso, existem problemas no piso, na fiação elétrica e no forro do prédio.

   

Sem resposta
A reportagem tentou ouvir tanto a empresa quanto a prefeitura para comentar as denúncias, mas não conseguimos contato dos envolvidos e citados.

Mais denúncias
Além de ser contratada para reformar a UBS, a empreiteira também firmou contrato com a Secretaria Municipal de Educação para realizar serviços semelhantes nas escolas da rede municipal. Esse, entretanto, é um assunto para a próxima matéria.

Por Maranhão de Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário