segunda-feira, 5 de julho de 2021

Câmara de São Luís desenvolve Rádio Web

A Rádio trará todo tipo de informação da Câmara, como proposições, leis aprovadas, curiosidades e, também, funcionará como uma agência de notícias

A Câmara Municipal de São Luís está desenvolvendo, por meio dos setores de Informática e Comunicação, uma rádio web para transmitir informações sobre a casa legislativa. 

A Web Rádio Câmara transmitirá conteúdos sobre o cotidiano e sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Poder Legislativo de São Luís.

De acordo com Cristina Raquel, técnica de rádio da Câmara, a web rádio é mais uma via de informação e comunicação da Casa Legislativa.  

“A web rádio vai atingir o público em geral, trazendo todo tipo de informação da Câmara, proposições, leis aprovadas, curiosidades.  A princípio, o formato é podcast e, futuramente, web rádio com programação ao vivo”, informou a técnica de rádio.

Cristina Raquel explicou que a rádio web funcionará também como uma agência de notícias.  Todo o material será disponibilizado no formato de podcast e o conteúdo ficará disponível para ser usado pelos meios de comunicação, inclusive para divulgação do conteúdo.

Segundo Geovani Corrêa, Diretor de Informática da Câmara, a parte técnica já está organizada. Ele disse que foram realizados testes no último final de semana para acompanhar o funcionamento.  

“Cada assessoria ficará responsável pelas gravações dos áudios referentes aos vereadores, isso irá alimentar a web rádio, que é vinculada a uma plataforma própria para áudio, sem limite de quantitativo de usuários. Além disso, o setor de Comunicação da Câmara também irá fazer a gravação dos áudios de sessões plenárias” disse Geovani Corrêa.    

O Diretor de Informática informou que as sessões plenárias terão transmissões ao vivo na web rádio, sendo mais uma opção para acompanhar o plenário da Câmara, que já conta com transmissões de vídeos pelo Youtube.  

Giovane Corrêa informou que a previsão é que os primeiros conteúdos da Web Rádio Câmara sejam lançados na próxima semana.  

(Câmara de SLZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário