quinta-feira, 15 de julho de 2021

Fundado o Sindicato de servidores de Humberto de Campos e Primeira Cruz

Com força e bem representado, nasce o primeiro sindicato oficial de servidores públicos, empregados públicos e terceirizados de Humberto de Campos e Primeira Cruz

Na manhã desta quinta-feira, 15, servidores públicos municipais reuniram-se no Clube Riba Show, em Humberto de Campos, para fundar e concretizar o sonho de muitos anos dos trabalhadores e trabalhadoras que prestam serviço público municipal para ambas as cidades. Diversas pautas como a Reforma administrativa, precariedade de postos de trabalho, necessidade de valorização do serviço público foram debatidas no eventos.
Na ocasião, estiveram presentes o Presidente do SINPROESSEMA, professor Joabson Jardel; o presidente da FETRACE/MA e representante da Central Sindical Força Sindical, Gelílson Gonçalves; o advogado oficial da comissão pró-fundação do SINSERP, Dr. Hígor Alhadef; o assessor sindical da comissão, Sérgio Gutemberg e o Jornalista Lúcio Silva.
O SINSERP funcionará com sede principal em Humberto de Campos, dirigida pela presidente eleita pela categoria Maria José Serra e uma subsede em Primeira Cruz, dirigida pela presidente eleita Maria Esmeralda.
No evento foram aprovadas a Fundação e Constituição da Entidade Sindical;  Apreciado e aprovado o Estatuto Social da entidade; Eleita e empossada a Diretoria Executiva, Delegados representantes e Conselho Fiscal efetivos e Suplentes da entidade; Autorizada a criação e filiação a Federação dos servidores e empregados públicos; 5) Autorizada para filiação da Confederação dos servidores e empregados públicos e a uma Central Sindical de trabalhadores.
Por LSJ Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário