sexta-feira, 30 de julho de 2021

Prefeitura apoia eventos esportivos realizados este fim de semana em São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), é parceira e apoia uma vasta programação esportiva, em diversas modalidades, que está sendo realizada até domingo (1º), na capital maranhense. A iniciativa integra a política de apoio ao esporte e lazer da gestão do prefeito Eduardo Braide.

Para Ricardo Diniz, titular da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), o apoio dado pela gestão municipal para as práticas esportivas fortalece as modalidades e ajuda a preparar grandes pessoas e atletas para o futuro.

Sem dúvidas, precisamos, cada vez mais, valorizar o esporte em São Luís. Estamos, a pedido do prefeito Eduardo Braide, trabalhando em inúmeros projetos que possam contemplar todas modalidades esportivas, fortalecendo e dando suporte aos nossos atletas do futuro. Nosso objetivo é difundir a prática em toda a nossa capital”, disse.

Os eventos têm como objetivo fomentar o desenvolvimento de novas práticas esportivas e de lazer em São Luís. As competições são organizadas pelas federações, ligas esportivas, entidades privadas com ou sem fins lucrativos, e contam com o apoio da gestão municipal.

Entre as modalidades disputadas, estão ciclismo, futebol, futsal, voleibol e basquete. Além disso, também será realizado, neste fim de semana, um torneio feminino de Futmesa – modalidade que mistura tênis de mesa, futebol e futevôlei, jogado em esquema individual ou em duplas e o 1º Torneio de Pesca de São Luís.

Vasta programação

A programação esportiva, que acontece no clima dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ocorre nesta sexta-feira (30), sábado (31) e domingo (1º).


Hoje foi realizada a última etapa do 1º Festival de Férias. Estão sendo disputados jogos na modalidade futsal, no Parque do Bom Menino. A competição é aberta ao público e a partir das 17h, será realizada a cerimônia de encerramento do evento.

Durante a semana, ainda no Festival de Férias, ocorreram jogos nas modalidades de vôlei, handebol e basquete. A iniciativa animou o público que compareceu ao Parque do Bom Menino e foi um incentivo aos jovens atletas à prática de modalidades esportivas em busca do bem-estar e lazer.

No sábado (31), acontece a segunda etapa da Copa São Luís 3x3 de basquete, na categoria masculina e feminina. O evento é idealizado pela Liga de Basquete Maranhense e conta com o apoio da Prefeitura de São Luís. A etapa será realizada a partir das 15h na Praça dos Sonhos, no bairro Cohaserma.

Entre as equipes confirmadas, estão o Sampaio Basquete, AABB, AMBM LOBAS, Fênix 2, Lance Livre, Instituto Iziane, AABB 2, Instituto Iziane 2, AMBN Master, AFASCA, NBL 3 x 3, Filemon, Liceu 2007, Atecubanos e Vila Embratel.

Ainda no mesmo dia, será realizada a partida entre Moto Club e o 4 de Julho, pela rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O jogo, a partir das 15h30, será no Estádio Nhozinho Santos e conta com o apoio da Semdel.

Já no domingo (1º), acontece o 1º Torneio da Praça dos Pescadores. Realizado pela Pesca Esportiva do Maranhão e com apoio da Semdel, a competição será realizada na Avenida Litorânea, a partir das 9h.

Pela manhã, as atletas femininas disputam o Torneio de Futmesa. A modalidade, que virou febre no país, é jogada em esquema individual ou em duplas. Ele acontece na Quadra Sabará, no bairro Cohab, a partir das 7h.

A secretaria reforça que todos os fins de semana uma vasta programação esportiva, apoiada pela pasta, é realizada em São Luís. As informações são divulgadas diariamente pelo (www.saoluis.ma.gov.br/semdel) site e redes sociais (www.instagram.com/semdelslz). O órgão orienta as entidades quanto aos cuidados sanitários em prevenção à Covid19.

Veja a programação completa dos torneios esportivos neste fim de semana apoiados pela Prefeitura de São Luís:

Sexta-feira (30)

Festival de Férias – Futsal, a partir das 14h, no Parque do Bom Menino. Entrada gratuita

Cerimônia de encerramento do Festival de Férias, às 17h, no Parque do Bom Menino

Sábado (31)

Copa São Luís 3 x 3 de Basquete, a partir das 15h, na praça dos Sonhos no bairro Cohaserma.

Campeonato Brasileiro série D – Moto x 4 de Julho. A partir das 15h30, no Estádio Nhozinho Santos

Domingo (1º)

1º Torneio da Praça dos Pescadores, a partir de 9h, na Praia Litorânea

Campeonato de Liga de Dominó do São Cristóvão, a partir de 9h, na quadra do Tocão no bairro São Cristóvão

Torneio Feminino de Futmesa, a partir de 10h, na Quadra do Sabará, no bairro Cohab

Copa Maranhão de Futebol sub 17-19, a partir das 8h, Estádio Nhozinho Santos


(Prefeitura de SLZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário