segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

EM SÃO PAULO, VAN QUE FOI ROUBADA COM 70 GATOS É ENCONTRADA INCENDIADA EM MATAGAL

De acordo com a Polícia Civil, os 70 gatos foram soltos pelos criminosos na área de mata onde a van foi encontrada. Voluntários da ONG estão no local fazendo buscas pelos animais
Van com 70 gatos que foi roubada é encontrada incendiada em matagal na zona leste de SP. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil encontrou na tarde deste sábado (19) a van que havia sido roubada com 70 gatos que tinham sido resgatados por uma ONG de São José dos Campos (SP). A carcaça da van foi encontrada incendiada em um matagal no distrito de Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, os 70 gatos foram soltos pelos criminosos na área de mata onde a van foi encontrada. Voluntários da ONG estão no local fazendo buscas pelos animais. Alguns conseguiram ser encontrados, mas até o fim da tarde as buscas seguiam no local.

Ainda segundo a polícia, a equipe rastreou o percurso da van, delimitou uma área para realizar as buscas, chegando até a zona de mata onde a van foi encontrada. No local havia duas vans e ambas haviam sido desmanchadas e incendiadas por criminosos.
Gato foi encontrado próximo ao local em que van foi queimada em Cidade Tiradentes — Foto: Equipe Delegado Bruno Lima/ Cadeia Para Maus-tratos

Van com 70 gatos que foi roubada é encontrada incendiada em matagal na zona leste de SP. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Redes sociais

Nas redes sociais, vereador Esdras Andrade (Podemos), de São José dos Campos, e o delegado e deputado estadual Bruno Lima (PSL) postaram que muitos gatos foram encontrados mortos, devido às condições debilitadas que os animais estavam quando foram resgatados. Eles disseram ainda que as buscas continuam e que alguns gatos foram resgatados.

A ativista Luisa Mell, que luta pela causa animal, comemorou o encontro da van e pediu justiça pelos animais que foram encontrados mortos.

“Depois de 72 horas de busca encontraram a van que foi roubada com 74 gatos. Tem muitos, muitos mortos no local. Cada vez esta história fica mais cruel e sórdida. Este caso só vai se resolver quando prenderem os bandidos, assassinos”, disse Luisa.

Crime

Na última quarta-feira (16), voluntários de uma ONG de São José dos Campos foram com uma van buscar os animais na casa de um acumulador em Guarulhos. No retorno, no trecho de Arujá da Dutra, os voluntários que dirigiam ambulância veterinária foram abordados pelos criminosos.

O motorista e o passageiro foram feitos reféns por cerca de três horas e depois abandonados, sem documentos e sem celular, em uma área de mata em Jacareí. Os criminosos fugiram levando a van junto com os 70 gatos resgatados.

O caso foi registrado na Polícia Civil, que iniciou as buscas pelo veículo. A informação anterior sobre o paradeiro da van era de que o veículo teria passado pela zona leste da capital, flagrado por um radar inteligente.

Na internet, a ONG e o vereador Esdras Andrade, que é ligado à causa animal em São José dos Campos, fizeram um apelo pela devolução dos animais. O post teve milhares de compartilhamentos e comentários.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário