segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

BILHETE ÚNICO PASSAR A VALER 2 HORAS PARA VIAGENS NO MESMO SENTIDO E 1 HORA NO SENTIDO CONTRÁRIO

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, divulgou por meio de suas redes sociais o aumento do tempo de uso do Programa Bilhete Único. Quem utiliza o transporte público na capital agora tem até duas horas para fazer a mudança de coletivo no mesmo sentido de viagem, e uma hora se optar por trafegar no sentido oposto do programa implantando em 2015.

Começamos a semana com uma ótima notícia para quem utiliza o transporte coletivo de São Luís: aumentamos o tempo de uso do Bilhete Único!

"Os passageiros têm agora até 2h para fazer a mudança de coletivo no mesmo sentido da viagem, e 1h se optar por trafegar no sentido oposto", explica Edivaldo Holanda Júnior.
Com a mudança, ao utilizar o Bilhete Único, o usuário tinha até 1h30min para fazer a mudança de coletivo e agora tem o acréscimo de meia hora, pagando uma única passagem, desde que permaneça no mesmo sentido da viagem.

Antes, se optasse por trafegar no sentido diferente, o usuário poderia embarcar em qualquer ônibus no intervalo de 45 minutos, agora aumentou para uma hora, a contar do momento em que passar o cartão de transporte no validador de passagem, localizado na catraca do ônibus.

O Bilhete Único funciona em linhas integradas de ônibus da capital, cuja passagem custa R$ 3,70. As linhas não integradas possuem a tarifa no valor de R$ 3,20. As linhas intermunicipais como Raposa, Paço do Lumiar e Ribamar não estão inseridas no sistema. O coletivo de linha BR 135, que faz a ligação entre terminais, também não se enquadra no sistema.

A utilização do sistema é bem simples. Basta o passageiro passar seu cartão de transporte no validador de passagem, efetuando o pagamento da tarifa normalmente. Depois, caso queira, poderá pegar outro ônibus, em qualquer ponto de parada. O Bilhete Único funciona com o cartão de transporte tradicional ou carteira de estudante. 

MA10

Nenhum comentário:

Postar um comentário