quarta-feira, 23 de setembro de 2020

SÃO LUIS JÁ TEM QUASE MIL CANDIDATOS A VEREADOR E PODE AUMENTAR ATÉ SÁBADO (26)

Um levantamento do G1 com base nas atas das convenções partidárias aponta que as 26 capitais do país têm, ao todo, 24.133 candidatos a vereador aprovados pelos partidos para a disputa eleitoral deste ano. As siglas precisam registrar as candidaturas até este sábado (26).
O número de candidatos ainda pode mudar, já que a Justiça Eleitoral precisa aprovar o registro das candidaturas e pode haver desistências. Apesar disso, já é possível dizer que este ano deve ter recorde de candidatos para as Câmaras Municipais nas capitais.
O número mais alto de candidaturas até então tinha sido registrado em 2016, com 18.934 candidatos a vereador nas 26 capitais. Se confirmados todos os candidatos de 2020, o aumento será de 27% e estas eleições terão o maior número dos últimos 20 anos. As informações das eleições municipais anteriores são do repositório de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na capital maranhense, 950 vereadores já tiveram nomes aprovados em convenções partidárias. Até sábado esse número deve crescer.
Por Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário