sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Lobão Filho contesta em nota postura de Chico Carvalho (PSL)



NOTA À IMPRENSA


Fui recentemente convidado pela Direção Nacional do PSL para assumir o Diretório Estadual no Maranhão desse importante partido.

De logo e antes de qualquer resposta ao convite a mim dirigido, bem assim, como demonstração de lealdade e correção no meu proceder, entabulei conversas e fiz entendimentos com o atual presidente da legenda no Maranhão, Vereador Francisco Carvalho.

Na data de ontem, em meu escritório, o Vereador Francisco Carvalho - após agradecer muito o meu ingresso no partido - acertou, na presença de testemunhas, que iria renunciar ao mandato de presidente do PSL, abrindo, espontaneamente, espaço para minha assunção ao comando da agremiação.

Contudo, na manhã de hoje, fui surpreendido com a "Nota de Esclarecimento"  do vereador Chico Carvalho, em suma dizendo "não procederem os rumores publicados na imprensa de que haveria mudanças na direção estadual do partido".

A política prescinde realmente da obediência "ao jogo democrático", como declara a referida "nota de esclarecimento". Mas tal "jogo" também exige lealdade e manutenção da palavra empenhada.

A postura do atual presidente, cujo mandato termina em abril de 2021, poderia fazer suscitar em alguns a necessidade de ocorrência de Intervenção na Direção Estadual, em razão de desacordos com as orientações da Direção Nacional do PSL. Possibilidade, de minha parte, que de já afasto. Nunca ingressaria num partido sob o estigma da discórdia ou da cizânia políticos/partidária.

Mantenho-me sereno - na certeza da correção das minhas ações - e certo de que os legítimos interesses do Partido Social Liberal, de crescer e se fortalecer no Maranhão, hão de prevalecer.

 

Edison Lobão Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário