domingo, 20 de setembro de 2020

VÍDEO: PM-MA PRENDE 2 SUSPEITOS DA MORTE DO MOTORISTA DO BEQUIMÃO E SET GARANTE OS ÔNIBUS DE VOLTA NESTA SEGUNDA (21)

A Polícia Militar do Maranhão prendeu na noite do último sábado (19), 2 suspeitos de terem cometido o crime de latrocínio contra um motorista de ônibus da linha Bequimão Ipase. O crime aconteceu durante a realização de um assalto a um coletivo onde os suspeitos efetuaram disparo de arma de fogo contra o motorista do coletivo, que morreu no local. 

Diante do crime todas as viaturas da capital foram acionadas via CIOPS, que repassou as características dos suspeitos, policiais da equipe Albatroz do 8º BPM receberam também a informação que um dos suspeitos estaria na Rua 25 de Maio no bairro do Recanto dos Vinhas. Imediatamente os policiais deslocaram-se até o endereço e encontraram um individuo em atitude suspeita com manchas de sangue pelo corpo. O individuo não soube explicar a procedência das manchas e foi levado a delegacia de homicídios. 

Na delegacia o suspeito foi reconhecido pelas testemunhas, confessou a autoria do crime e indicou quem seria seu comparsa e seu endereço, esse foi preso por policiais militares do 20º BPM. Segundo os suspeitos o crime aconteceu “devido o motorista não ter parado e aberto a porta do ônibus após os criminosos terem roubado objetos dos passageiros”. Ainda segundo os suspeitos a arma do crime foi tomada dele por membros de uma facção. Os dois suspeitos são moradores do residencial João do Vale no bairro da Aurora. 

Os suspeitos foram apresentados da delegacia de homicídios, que conduzirá as investigações.

Vídeo abaixo mostra o momento em que a equipe do Albatroz juntamente com o GTM-2 fazem a abordagem ao meliante:



O SET afirma em nota que amanhã, os ônibus irão funcionar normalmente. 

O SET - Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros São Luís, por meio de nota oficial, desmentiu informações de uma suposta paralisação no sistemas de transporte da ilha de São Luís para esta segunda-feira. 

Os suspeitos do assassinato do colaborador da RATRANS, Francisco Teixeira, já se encontram presos. Além disso, uma reunião entre o Sindicato dos Rodoviários e a Secretaria de Segurança ocorreu nesta manhã de domingo, onde foram repassadas as atitudes que serão tomadas para combater os crimes no sistema de transporte. 

Houve uma paralisação quase que total do sistema neste domingo, mas, após as atitudes já tomadas, como a prisão  dos suspeitos, não há motivos para uma eventual paralisação nesta segunda-feira. 

O SET informa que todas as empresas estarão operando normalmente nessa segunda - feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário