sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ABSURDO! O MARANHÃO DO GOVERNO COMUNISTA NO TOPO DO RANKING DA INSEGURANÇA ALIMENTAR NO BRASIL

Contra números, não existem argumentos. Se os números apresentaram, nesta semana, melhora do IDEB do Maranhão, os mesmos números, também nesta semana, apresentam dados vergonhosos para o estado comandado pelo governador Flávio Dino (PC do B).


De acordo com dados do IBGE, coletados entre junho de 2017 e julho de 2018 e divulgado na quinta-feira (17), no Maranhão 66,2% estariam em situação de insegurança alimentar.

O Maranhão, infelizmente, possui o maior percentual de domicílios nesse indicador de vida. Os dados apontam ainda que dos domicílios maranhenses pesquisados, 30,9% tinham incidência moderada e grave. O percentual registrado no estado, é maior da média do Nordeste, com 20,5%.

De acordo com o IBGE, a insegurança alimentar moderada é quando há redução quantitativa no consumo de alimentos entre adultos e/ou ruptura nos padrões de alimentação. Já a insegurança grave, é quando há redução nos padrões de alimentação por conta da falta de alimentos entre todos os moradores do domicílio. Nessa situação, a família pode chegar a passar a fome.

Comparando – Vale destacar que os números comprovam ainda que a fome acabou aumentando no Governo Flávio Dino, já que em 2013, no Governo Roseana Sarney, última vez que o IBGE fez o levantamento, o percentual era de 50,8%. Neste novo levantamento, os dados alcançaram 66,2%.

O índice total de Insegurança Alimentar é formado por Insegurança Alimentar Leve (IAL) e Insegurança Alimentar Grave (IAG). Em 2013 o IAL era de 37,1% e o IAG de 23,7. Em 2017 e 2018 o IAL diminuiu para 35,2 e o IAG subiu para 30,9.

E contra números, não existem argumentos, meu caro Flávio Dino.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário