sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Encerrada a greve dos bancos. Apenas Caixa continua com movimento


Por Jorge Aragão

Agora é oficial. A greve dos bancários, no Maranhão, terminou na maioria das agências dos bancos públicos e privados. A decisão foi tomada após assembleias da categoria, realizadas na noite de quinta-feira (6), em São Luís e Imperatriz.
Segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA) apenas as agências da Caixa Econômica Federal seguem sem funcionar normalmente, por tempo indeterminado. Ou seja, a partir desta sexta-feira (7), os atendimentos nas agências do Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste serão retomados.
A proposta apresentada Fenaban (Federação Nacional do Bancos), na noite de quarta-feira, foi reajuste de 8% em 2016 e abono de R$ 3.500. Esta foi a terceira proposta lançada para apreciação dos bancários. A proposta inclui ainda aumento de 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá, além de 15% no vale alimentação. Outro compromisso acordado dos bancos foi em garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas. Este acordo tem validade de dois anos. A Fenaban aceitou conceder abono total dos dias parados, mas apenas das assembleias desta quinta.
Depois de 32 dias de paralisação, as agências bancárias, com exceção da Caixa, voltam a funcionar normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário