sábado, 22 de outubro de 2016

Edivaldo Jr. cresce e está rigorosamente empatado com Braide


Por Gilberto Léda

A segunda pesquisa Escutec/O Estado de intenções de votos realizada no 2º turno da eleição em São Luís mostra os candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PDT), da coligação “Pra Seguir em Frente”, e Eduardo Braide (PMN) rigorosamente empatados.
Os candidatos aparecem, ambos, com 45% da preferência do eleitorado – Braide oscilando positivamente dentro da margem de erro e Edivaldo avançando mais de 4 pontos em relação à consulta anterior (reveja).
Apenas 4% dos entrevistados afirmaram não votar em “nenhum deles” e outros 6% não souberam ou não responderam.
Se considerados apenas os votos válidos – excluídos os eleitores que dizem não saber, não responderam ou não votam em nenhum dos postulantes ao cargo de prefeito -, o empate se mantém com 50% das intenções de votos para cada um deles.
A pesquisa Escutec de intenções de votos, contratada pelo jornal O Estado do Maranhão, ouviu 1.110 eleitores com idade acima dos 16 anos, entre os dias 19 e 21 deste mês. O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-01476/2016, possui intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
escutec

Nenhum comentário:

Postar um comentário