quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Por que será? Flávio Dino faz vista grossa sobre o resultado das eleições na OAB-MA

Acostumado a comentar bastante no Twitter, inclusive sobre assuntos que não lhe dizem respeito, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), fez questão de ignorar solenemente o resultado da eleição da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Estado em que administra.

Flávio Dino não comentou nada sobre o resultado da eleição que, para muitos, lhe impuseram uma terceira derrota consecutiva, com a vitória do advogado Kaio Saraiva, apoiado pelo atual presidente Thiago Diaz, que derrotou candidatos apoiados por Dino na sua eleição e reeleição.

Desta vez, a informação que correu nos bastidores políticos e da OAB é que Dino apoiava a candidatura de Diego Sá, que terminou na segunda colocação, com apenas 230 votos a menos que Kaio Saraiva, o novo presidente eleito da entidade.

O curioso é que a última vez que Flávio Dino parabenizou um presidente eleito na OAB, foi justamente quando obteve sua última vitória na entidade, em 2012, através do advogado Mário Macieira. Veja abaixo.

Mas essa atitude nada democrática e longe de ser republicana, não é uma novidade para Flávio Dino. Nas eleições municipais de 2020, na capital maranhense, após sofrer uma derrota na disputa pela Prefeitura de São Luís, o governador maranhense jamais teve a dignidade de cumprimentar o prefeito Eduardo Braide (Podemos), pela sua eleição.

Falando em Braide, o prefeito da capital fez questão de parabenizar e desejar boa sorte ao presidente eleito da OAB/MA.

Pelo visto, a nova derrota de Flávio Dino na OAB foi sentida, do contrário não passaria recibo.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário