sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Flávio Dino mostra fraqueza política ao adiar a decisão sobre seu escolhido

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), parece mesmo decidido em divulgar, no fim deste mês, o nome do pré-candidato do seu grupo político ao Palácio dos Leões em 2022.


No entanto, alguns dentro do grupo do governador estão tentando demover Flávio Dino desta ideia, mas o problema é que um novo adiamento seria terrível para Flávio Dino e para o sucesso de uma vitória no pleito eleitoral.

Além de ser uma demonstração de fraqueza política, Flávio Dino esticaria ainda mais a corda, fazendo com que o grupo seguisse dividido e o pior, deixaria adversários em situação privilegiada, já que enquanto o grupo seguiria sem um pré-candidato oficial, outros pré-candidatos fora do grupo político de Dino seguem ganhando espaço para a disputa pelo Governo do Maranhão.

Se realmente manter o seu posicionamento, Flávio Dino vai anunciar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), como o escolhido para a disputa pelo Palácio dos Leões e como seu colega de chapa, já que sairá candidato ao Senado.

Para compor a chapa majoritária, faltaria apenas a definição do nome do pré-candidato a vice-governador. A vaga servirá para que Dino ofereça a partidos da sua base para tentar evitar um racha, PT e PDT teriam prioridade.

Se não conseguir evitar a ruptura do grupo político, Flávio Dino será obrigado a fazer, ainda neste ano, uma reforma na sua equipe de governo, extinguindo espaços de quem sai e aumentando os espaços de quem fica.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário